Viagem a Viena: 13/07/2019

trip to vienna msm

Os alunos visitaram o local de nascimento de grandes compositores

No dia 14 de julho, os alunos dos Programas de Verão da União Internacional da Juventude fizeram uma viagem a Viena em busca de novas impressões e descobertas inusitadas. Viena nos deu os compositores Beethoven, Schubert, Strauss e Mozart. Este último chegou a dizer que Viena era a melhor cidade para ele!

O que mais você sabe sobre Viena? Durante o passeio, os alunos descobriram que essa é a terra natal do schnitzel, do strudel e, é claro, do café vienense! Curiosamente, a primeira pessoa que ensinou os europeus a tomar café foi um ucraniano. O primeiro café, chamado “Sob a garrafa azul”, só começou a ser frequentado pelos moradores de Viena no século XVII, quando foi inaugurado pelo ucraniano Yury Kulchitsky — um comerciante, diplomata e oficial de inteligência.

Kulchitsky recebeu sacos de café como troféu do acampamento turco, que havia sido capturado pelos austríacos. Os moradores de Viena não reconheceram o que havia dentro daquelas centenas de sacos e os entregaram a Kulchitsky sem qualquer hesitação. Mais tarde, foi Kulchitsky quem lhes ensinou a preparar e beber café. Infelizmente, a princípio, os europeus não gostaram do sabor amargo do café, então Kulchitsky teve que vestir trajes turcos e oferecer café com desconto a todos que encontrava. No entanto, até que açúcar e leite fossem adicionados à bebida, ninguém queria tomá-la. Assim, durante a experiência, nasceu o famoso “café vienense” ou “melange”, quando ele adicionou um pouco de açúcar e leite. Kulchitsky também deu início a uma tendência entre os amantes de café de comprar um “kipfel” — um tipo de pão, semelhante a um croissant francês, mas feito de massa folhada.

Os alunos também tiveram a oportunidade de provar a famosa bebida depois de passearem pela Praça Maria Teresa, onde ficam o Museu de História da Arte e o Museu de História Natural, visitaram a Catedral de Santo Estêvão na Praça Shtenfansplatz e também admiraram a Torre Sul da catedral. Nos momentos de lazer, os alunos foram comer em um dos aconchegantes restaurantes vienenses ou passear pelas lojas de lembranças.

Esperamos que, após essa viagem, eles tenham levado muitas lembranças agradáveis! Abaixo, você pode conferir a reportagem fotográfica “Uma viagem a Viena em busca de novas impressões” — não se esqueça de que algumas das fotos das viagens dos alunos aparecem regularmente em nosso perfil no Instagram.

    Entre em contato conosco