Animais únicos no Zoológico de Praga
Segunda-feira é um dia difícil? Nós não concordamos! Afinal, hoje, dia 10 de junho, nossos alunos dos programas educacionais de verão da MSM participaram de uma excursão divertida e informativa ao maior zoológico da República Tcheca.
Quando o zoológico foi inaugurado, em 1931, sua área não ultrapassava 8 hectares, mas, no início do século XXI, a área aumentou bastante.
Curiosidade! Esse zoológico se expandiu rapidamente e o acervo de animais era constantemente renovado até a tragédia de 2002, quando o zoológico sofreu uma enchente. No zoológico, ainda é possível encontrar marcas indicando o nível que a água atingiu durante a enchente.
Localizado próximo a Troya, o zoológico fica ao lado do Jardim Botânico e do famoso Castelo de Troya. Do topo do zoológico, ao qual se chega de teleférico, os estudantes apreciaram a vista deslumbrante dos pontos turísticos de Praga. Para quem não tem medo de fazer um pouco de esforço físico, era possível economizar dinheiro e subir até o topo do zoológico a pé, mas acreditem, valeu a pena!
No território do zoológico há muitos pontos de lazer, não só com chá e café, mas também com lanches tradicionais tchecos. O zoológico oferece uma variedade de percursos, entre os quais você pode escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Aqui você encontra muitos animais: elefantes, gorilas, crocodilos, flamingos e até animais domesticados, que os alunos puderam alimentar com ração especial comprada nas proximidades!
Outras atrações também estão disponíveis no zoológico — por exemplo, você pode tirar fotos em um estande especial com imagens de gorilas ou aproveitar a minipiscina com água refrescante.
O território é bastante extenso e seria cansativo visitar todas as partes em um único dia, mas conseguimos ver os lugares mais interessantes.
Esperamos que o encontro com os animais fofos do Zoológico de Praga tenha deixado vocês de bom humor. Abaixo, publicamos fotos memoráveis da reportagem fotográfica “O maior zoológico da República Tcheca”. Além disso, algumas das fotos você encontrará no Instagram.
