Odontologia na República Checa (universidades, exames, perspectivas)

A profissão de dentista é muito honrosa, pois é sempre relevante e procurada na sociedade e, o mais importante, garante ganhos consistentemente altos e desenvolvimento de carreira. E a odontologia é uma das especialidades mais populares na República Tcheca. Os jovens candidatos são atraídos não apenas pela possibilidade de obter seu próprio consultório odontológico em um futuro próximo, mas também pelo fato de estudarem para um dentista por cinco anos em vez dos seis habituais, como no caso dos médicos. As vantagens também incluem o fato de que as aulas práticas para dentistas começam desde o primeiro curso, sem a necessidade de passar por certificações especiais.

No total, há cinco cidades na República Tcheca onde você pode aprender a profissão de dentista: Praga, Pilsen, Brno, Hradec-Karlov e Olomouc. Apesar da seleção aparentemente grande de lugares para estudar, a admissão na especialidade desejada não é uma tarefa fácil, pois requer preparação diligente antecipada. Mas os escolhidos que não têm medo de dificuldades e se distinguem pela perseverança e determinação terão uma prática bem-sucedida e um alto salário em cinco anos, o que permitirá que você crie uma base confiável para seu bem-estar financeiro desde tão jovem. Além disso, em um país onde há tanta população de língua russa, ser um médico que fala não apenas tcheco, mas também russo é muito, muito lucrativo, pois o nome de um bom especialista será transmitido de boca em boca, e você poderá coletar um banco de dados impressionante Pacientes fiéis que vão recorrer apenas a você por muitos anos.

Para admissão à odontologia, você deve passar por um exame na forma de um teste – em física, biologia e química. E, claro, para a maioria das faculdades é necessário confirmar o conhecimento da língua tcheca no nível C1, o que é bastante realista de dominar em um ano de estudo em um curso de idioma.

Se você decidiu a favor da profissão de dentista, então precisa começar a se preparar para os exames de admissão a partir da 10ª série. O nível de preparação nos ginásios tchecos nas disciplinas necessárias é bastante alto e, para competir com falantes nativos, você precisa desenvolver uma base de conhecimento com antecedência. No entanto, como você sabe, aprender e trabalhar polindo tudo! Os candidatos mais diligentes não terão medo de nenhuma dificuldade e competição!

Contate-nos

Eu concordo que meus dados sejam armazenados de acordo com a Política de Privacidade